MP3 Gain 1,5,2 (Normalizador de Áudio Mp3)

07/03/2015

|


MP3Gain é um aplicativo que pode salvar seus tímpanos, pois com ele é possível deixar todos os seus arquivos em MP3 com o mesmo volume. Muitas vezes as músicas são gravadas em níveis de volume diferentes e que, consequentemente, acabam sendo reproduzidos de forma desigual nos MP3 Players.

Se você costuma ouvir música em um volume acima do recomendado, estas variações podem acarretar problemas sérios de audição, ainda mais se você só tira o fone para tomar banho (ou nem isso). A vantagem deste programa é que você não precisa descodificar ou recodificar o arquivo antes da normalização, porque automaticamente ele faz isso para você.

Como ele funciona?

MP3 Gain funciona basicamente de duas maneiras: trilhas e álbuns. No modo trilha o programa calcula o nível de volume de cada canção individualmente e então a corrige para alcançar o nível de volume requisitado. Às vezes as músicas de um mesmo álbum são mais baixas ou altas que outras, para resolver este problema há a modalidade álbum, onde o volume de todas as MP3s são ajustadas simultaneamente, deixando todas suas faixas com o mesmo volume.

Adicionando arquivos

É possível adicionar os arquivos para estabilização de volume de duas maneiras: uma por pastas e outra por faixas. Ambas as opções possuem um atalho na interface do programa, desta maneira, basta clicar sobre a qual deseja e adicionar as músicas.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Seguidores

Visualizações

Online

Flag Counter

Top Semanal

Contatos

Caso haja algum link quebrado, avise-nos pelo e-mail: hsaudioevideo@gmail.com

Direitos

O blog não faz pirataria e nem contribui para tal. Todos os downloads e imagens são disponibilizados gratuitamente para quem gosta, ouve e curte música. Compete aos visitantes a responsabilidade de não usá-los para fins comerciais. Se você é o autor e se sente prejudicado e deseja a remoção de algum conteúdo, entre em contato conosco pelo e-mail hsaudioevideo@gmail.com para devida providência. Obrigado